quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Samsung desenvolve LED maior e mais barato que o tradicional


Com a nova tecnologia, o custo de produção cai e novas formas de utilização do produto passam a ser oferecidas ao mercado.

 Pesquisadores do Samsung Advanced Institute of Technology desenvolveram uma nova tecnologia de fabricação de LEDs. Segundo o site Korea Herald, a companhia está usando extrato de vidro para fabricar LEDs 400 vezes maiores que os tradicionais.

A nova forma de produção também é mais econômica que a atual - o vidro comum é muito mais barato que a matéria prima utilizada hoje (substratos de safira). A Samsung afirma que este é um passo importante para o mercado de telas, já que anúncios publicitários iluminados por LED estão ficando cada vez maiores e, consequentemente, mais caros. Além disso, os novos LEDs gigantes podem se tornar uma boa opção para decorar prédios. A empresa vai além: de acordo com ela, as próprias janelas poderiam virar monitores dos aparelhos - como uma TV, por exemplo.

A Samsung estima que a tecnologia ainda demora cerca de dez anos para ser lançada comercialmente.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Dyáfra
digressao61@gmail.com

Tráfego no Google Plus cai 60%


Menos de dois meses após o lançamento para todo o público, rede social do Google enfrenta declínio constante

A empresa americana de análise de mercado Chitika divulgou um relatório que mostra uma queda considerável no nível de atividades do Google+: a rede social teve uma redução de 60% no tráfego após seu lançamento para o público em geral, no dia 20 de setembro deste ano. Os dados do tráfego atual se igualam aos da época do pré-lançamento do site, em junho.

Logo após ser aberto a todo o público, o Google+ disparou em número de usuários. Mas apenas dois dias depois (22/09), o declínio da rede social começou. Desde então, a queda é constante.
A empresa responsável pelo relatório acredita que uma das razões para o tráfego ter caído drasticamente é o fato do Google+ não oferecer diferenças substanciais com relação ao Facebook (desde aplicativos a funcionalidades), já que a maioria das pessoas usava o Facebook muito antes do lançamento do Plus. O Google+ é capaz de atrair usuários para o serviço, mas não consegue mantê-los em atividade constante por lá.

O Google tenta chamar de volta muitos de seus membros, oferecendo alguns jogos famosos do Facebook, como o CityVille. Mas parece que nem mesmo isso está ajudando. Usuários do Facebook gastam cerca de 10% do seu tempo em aplicativos da rede social, o que leva a concluir que nem mesmo os games podem ter um grande impacto no Google+ quanto o Google gostaria.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/
Dyáfra
digressao61@gmail.com

Empresa descobre maneira de dobrar a capacidade de HDs usando laser


Com a novidade, será possível desenvolver discos rígidos de 8 Terabytes ou mais

TDK Corporation, fabricante de componentes eletrônicos, descobriu que o uso de laser no processo de fabricação do disco rígido pode aumentar a capacidade dos HDs.

Segundo o site Tech Power Up, a tecnologia atual é conhecida como "magnética perpendicular", que utiliza material condutor e corrente elétrica para gravar e ler os dados. Porém, com essa técnica, as fabricantes só conseguem desenvolver HDs com, no máximo, 4 Terabytes.

Em um HD, os dados são gravados magneticamente. O laser proporciona um ambiente mais estável para essas gravações e, assim, permite que mais dados sejam armazenados em um menor espaço.

A Storage Technology Alliance, organização que colabora com iniciativas de pesquisas da indústria de armazenamento, acredita que, com a novidade, será possível desenvolver discos rígidos de 8 terabytes ou mais. Porém, a tecnologia ainda está em estudo.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
Dyáfra
digressao61@gmail.com

Puxa Saco

PENSE NUMA PESSOA PUXA SACO…
PENSE NUMA PESSOA PUXA SACO MESMO…PENSE NUMA PESSOA PUXA SACO DE VERDADE…PENSOU?