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A empresa
americana de análise de mercado Chitika divulgou um relatório que mostra uma queda
considerável no nível de atividades do Google+: a rede social teve uma redução
de 60% no tráfego após seu lançamento para o público em geral, no dia 20 de
setembro deste ano. Os dados do tráfego atual se igualam aos da época do
pré-lançamento do site, em junho.
Logo após ser aberto a todo o público, o Google+ disparou em número de usuários. Mas apenas dois dias depois (22/09), o declínio da rede social começou. Desde então, a queda é constante.
Logo após ser aberto a todo o público, o Google+ disparou em número de usuários. Mas apenas dois dias depois (22/09), o declínio da rede social começou. Desde então, a queda é constante.
A empresa
responsável pelo relatório acredita que uma das razões para o tráfego ter caído
drasticamente é o fato do Google+ não oferecer diferenças substanciais com
relação ao Facebook (desde aplicativos a funcionalidades), já que a maioria das
pessoas usava o Facebook muito antes do lançamento do Plus. O Google+ é capaz
de atrair usuários para o serviço, mas não consegue mantê-los em atividade
constante por lá.
O Google tenta chamar de volta muitos de seus membros, oferecendo alguns jogos famosos do Facebook, como o CityVille. Mas parece que nem mesmo isso está ajudando. Usuários do Facebook gastam cerca de 10% do seu tempo em aplicativos da rede social, o que leva a concluir que nem mesmo os games podem ter um grande impacto no Google+ quanto o Google gostaria.
O Google tenta chamar de volta muitos de seus membros, oferecendo alguns jogos famosos do Facebook, como o CityVille. Mas parece que nem mesmo isso está ajudando. Usuários do Facebook gastam cerca de 10% do seu tempo em aplicativos da rede social, o que leva a concluir que nem mesmo os games podem ter um grande impacto no Google+ quanto o Google gostaria.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/
Dyáfra
digressao61@gmail.com
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