sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Facebook: a importância para os comerciantes locais



As mudanças no Facebook, anunciadas recentemente, vão transformar o conceito atual de rede social. Isso quer dizer que, vão ampliar significativamente a interação do usuário com a rede. No topo dessas mudanças, os empresários locais - que mantêm negócios restritos a cidades e precisam fazer marketing via rede - vão ganhar espaço. E muito.

Com o GraphRank, o Facebook vai priorizar as mensagens que causem maior interação, como comentários, por exemplo. O novo feed vai selecionar as notícias que mais interessam ao usuário e colocá-las no topo do mural. Mark Tonkelowitz, gerente de engenharia do Facebook já fala em “jornal pessoal”. Nesse caso, o mural seria a primeira página e as marcas que desenvolverem mais contato com os usuários vão sair na frente. Pequenos negócios podem começar a preparar estratégias, com abordagens que gerem interesse no usuário e, assim, conseguir visibilidade.

A maioria dos esforços de marketing no Facebook está voltada para conseguir fãs, através do feed de notícias. Além disso, é muito mais relevante para um internauta se envolver em comentários e posts referentes à sua localidade, do que a multinacionais, por exemplo.
A maior relevância faz crescer a possibilidade de envolvimento. No caso dos comerciantes e empresários locais, este é o maior ponto do novo conceito do Facebook: deixar usuários mais envolvidos com empresas de sua região.

O novo feed de notícias; o menu “novidades”, que mostra, em tempo real, as atualizações dos amigos e a nova timeline, responsável por apresentar uma síntese de toda a vida do dono do perfil, deixarão os 800 milhões de usuários do Facebook cada vez mais ‘presos’ e ligados a tudo o que for postado na rede.
Se souberem treinar suas equipes de comunicação, essa será uma oportunidade legítima para os empresários locais estabelecerem um contato mais intenso com seu público.

Thyago
digressao@gmail.com

Nova versão do google earth


O Google Earth é uma das ferramentas mais interressantes lançadas pela Google. Com ele é possível viajar para qualquer ponto do planeta sem sair de casa. São milhões de imagens captadas por satélite, além de mapas, terrenos, construções em 3D, inclusive galáxias e canyons do oceano.
Para deixar a sua viajem pelo mundo ainda mais incrível, foram adicionadas novas ferramentas. Confira as novidades do Google Earth 6.1.0.4857 Beta:
Ver mudanças globais com imagens históricas

O Google Earth agora permite que você viaje ao passado dê uma espiada em como era o seu bairro há 50 anos atrás ou sua cidade natal na época em que você acabara de chegar ao mundo. Você também poderá acompanhar mudanças ecológicas ao longo das décadas.

Mergulhar abaixo da superfície do oceano
Na camada do novo oceano, é possível mergulhar até o fundo e explorar naufrágios em 3D como o Titanic com o conteúdo exclusivo de parceiros como BBC e National Geographic.

Rastrear e compartilhar seus percursos com os amigos
Ative o recurso de passeio para registrar um passeio de forma livre no Google Earth.Você pode até mesmo adicionar uma trilha sonora ou narração para personalizar a viagem. O recurso também pode ajudar a planejar a viagem de férias, com um preview de todos os pontos turísticos que você deseja visitar.

 Thyago
digressao61@gmail.com

A ministra Eliana Calmon, a corregedora do CNJ: "Eu sou uma rebelde que fala"

A nova corregedora do Conselho Nacional de Justiça diz que é comum a troca de favores entre magistrados e políticos.

 Ela diz que o Judiciário está contaminado pela politicagem miúda, o que faz com que juízes produzam decisões sob medida para atender aos interesses dos políticos, que, por sua vez, são os patrocinadores das indicações dos ministros.

"- Hoje é a política que define o preenchimento de vagas nos tribunais superiores, por exemplo. Os piores magistrados terminam sendo os mais louvados. O ignorante, o despreparado, não cria problema com ninguém porque sabe que num embate ele levará a pior. Esse chegará ao topo do Judiciário."
 
"- Para ascender na carreira, o juiz precisa dos políticos. Nos tribunais superiores, o critério é única e exclusivamente político."
 Fonte: Revista Veja
Mônica Campêlo 
monicacampelo1@gmail.com