quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NÃO DESISTA - Max Gehringer




“Uma ouvinte pergunta: ‘Se você tivesse que dar um único conselho a um profissional, qual seria?’
Seria: não desista!
Um fato triste, porém, comum é um profissional com muito talento ficar marcando passo. O mercado de trabalho está repleto de gente assim. Nós olhamos para a pessoa e pensamos: ‘ela tem tudo para ir longe na carreira’. Mas aí, o tempo passa e não acontece nada. 4 anos depois a pessoa está no mesmo lugar fazendo a mesma coisa. O talento continua lá. É como se fosse um belo carro sem gasolina, chama a atenção, mas não se move.
O que esses profissionais têm em comum? 3 coisas:

1º – Dificuldade para tomar a iniciativa: o profissional espera que algo aconteça em vez de tentar fazer algo acontecer.

2º – Dificuldade para reagir a uma crítica: quando criticado, o profissional se fecha em si mesmo.

3º – Dificuldade para entender que o problema está nele e não nos outros: é muito fácil culpar o sistema, ou o chefe ou os colegas. O mundo corporativo está repleto de potenciais culpados para qualquer situação que um profissional enfrenta. Porém, a transferência da culpa para terceiros não vai resolver o problema, pelo contrário, só vai aumentá-lo ou prolongá-lo.

Provavelmente alguns ouvintes irão pensar: ‘Eu sou exatamente ao contrário. Eu argumento, boto minha cara para bater, brigo, esperneio, falo o que penso. Mas é exatamente isso que está me prejudicando’.
Nesse caso o conselho é o mesmo: não desista!
Porém, entenda a diferença entre teimosia e persistência.
Teimosia é continuar insistindo em fazer sempre do mesmo jeito alguma coisa que já não deu certo algumas vezes.
Persistência é saber como contornar obstáculos para poder seguir em frente.
O talentoso sem iniciativa e o talentoso excessivamente teimoso são duas faces da mesma moeda: um não reage quando precisa e outro reage quando não precisa.”

Mônica Campêlo

Windows 8 consumirá menos memória do que Windows 7, segundo Microsoft


Empresa afirma que novo sistema terá menos consumo de memória para que possa rodar melhor em tablets e em computadores antigos.

 
A Microsoft prometeu: o Windows 8, ao contrário das últimas atualizações do sistema operacional da empresa, consumirá menos memória que o Windows 7. Uma demonstração, realizada na conferência de apresentação do Windows 8, em setembro, nos Estados Unidos, mostrou que enquanto o atual sistema exigia 404MB de RAM para funcionar, a versão 8 consumia apenas 281MB. Steven Sinofsky, Presidente da Divisão Windows da empresa, detalhou, no blog de desenvolvimento do sistema, as mudanças que permitirão que o novo Windows seja mais leve que o anterior.

O novo sistema contará com um gerenciador de memória que detectará itens duplicados e deixará apenas um rodando, além de definir prioridades para os programas (um browser ou um editor de texto têm mais prioridade que o antivírus, por exemplo). Alguns serviços rodarão com menos frequência e não ficarão ativos continuamente na memória, como, por exemplo, o Windows Update, que rodará apenas em ocasiões específicas.

Inicialmente, a Microsoft planejava que o Windows 8 tivesse o mesmo uso de memória do Windows 7. Porém, para adaptar o sistema para tablets, a empresa decidiu diminuir o consumo, tornando o Windows 8 mais leve que seu antecessor. Além disso, ela também espera que donos de computadores comprados antes do lançamento do Windows 7 consigam manter suas máquinas e atualizar para o novo sistema em vez de precisar comprar um novo aparelho.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br 
Dyáfra
digressao61@gmail.com

HP pode voltar atrás e continuar a produzir micros



Empresa agora considera a possibilidade de que os prejuízos de uma eventual saída do mercado seriam maiores que os benefícios

A HP pode voltar atrás e continuar a produzir computadores pessoais, contrariando uma das mais polêmicas decisões de seu ex-presidente mundial, Leo Apotheker. Agora, a diretoria e a nova presidente, Meg Whitman, consideram que o prejuízo para a companhia ao abrir mão de sua unidade de produção de PCs pode ser maior do que continuar a fabricá-los. Ainda não há decisão final, mas a notícia de que o fabricante número um de micros pode não mais abandonar a arena altera, novamente as perspectivas de médio prazo da empresa.

Boa notícia, ou má notícia?

O mercado recebeu com sinais mistos a possível volta atrás da HP. Por um lado, há os que defendem que abandonar um mercado do qual se é líder é uma manobra, no mínimo, inusitada. Já outros, apontam que mais essa ida e vinda da gigante é apenas mais uma mostra do desgoverno em que se encontra a corporação, que parece tatear em busca de soluções de curto prazo, em vez de estabelecer planos estratégicos de maior fôlego.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Dyáfra
digressao61@gmail.com

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Homem agride esposa por não "curtir" seu status no Facebook


Após bater e puxar o cabelo de sua mulher, agressor foi preso e se diz inocente das acusações.

Um homem do Texas, nos Estados Unidos, é acusado de agredir a própria esposa por ela não ter respondido a uma de suas atualizações no Facebook.

Segundo a polícia, Benito Apolinar, de 36 anos, teria batido e puxado o cabelo de sua mulher, Dolores Apolinar, durante uma briga do casal. Mesmo separados, o homem se diz no direito de reclamar da atitude da - agora ex - esposa.

De acordo com o site CNET, Benito atualizou sua página no Facebook com uma lembrança do aniversário de morte de sua mãe. Ele alega que recebeu muitos comentários sobre a "homenagem", mas ficou surpreso pelo fato da ex-mulher não clicar no botão "Curtir" abaixo da atualização. E foi assim que a briga começou.

"É incrível como todos gostaram do meu status, mas você é minha mulher. Você deveria ser a primeira a curtir meu status", afirma Benito, que se diz inocente das acusações.


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/
Dyafra
digressao61@gmail.com
 

Acer lança o fino e poderoso Aspire S3


Decidida a entrar com tudo no mercado dos ultrabooks, a Acer vai colocar à venda ainda nesta semana o Aspire S3. O modelo superfino e também bastante poderoso chega ao mercado para competir especialmente com o Macbook Air, da Apple. E já leva bastante vantagem no quesito preço.
O valor recomendado para venda é US$ 899, enquanto o concorrente não sai por menos de US$ 1.299. Mas não é só isso que o Aspire S3 tem para oferecer. As especificações do produto também chamam a atenção. Ultrafino, o ultrabook da Acer pesa apenas 1,4 kg, tem espessura de somente 1,3 cm e tela de 13,3 polegadas LED. O corpo é de liga de alumínio, com  anti-impressão digital.Seu hardware, no entanto, é de gente grande. O computador vem com processador Intel Core i5, 4 GB de memória RAM, além de 320 GB de capacidade no disco rígido. O Aspire têm ainda saída HDMI, webcam de 1,3 megapixel, bateria com duração estimada de sete horas e até Home Theater da Dolby.
Depois do lançamento nos Estados Unidos, nos próximos dias, o produto deve chegar à Europa. A previsão de lançamento no Velho Continente é novembro, com preço de 799 euros.


por: THYAGO
fonte: GLOBO/TECNOLOGIA

Índia terá tablet popular com Android custando menos de R$100


Como pode um tablet com Android ser tão barato e custar apenas US$ 35 (menos de R$ 100)? Ele foi construído pela empresa britânica DataWind e, segundo o governo indiano, é um tablet voltado para estudantes. Por causa disso, o lote inicial de 100 mil dispositivos será destinado a eles.Pagar menos de R$ 100 em um tablet com Android pode ser um excelente negócio. Mas você não pode esquecer de ver as especificações para ter certeza que vale a pena.
Nesse caso, o que você ganharia se comprasse esse tablet da Índia? Muita coisa, pois ele vem com Android 2.2 Froyo, uma tela touchscreen de 7 polegadas com resolução de 800 × 480, 256 MB de RAM, 32 GB de armazenamento e um slot de memória expansível e duas portas USB.
Além disso, o aparelho pesa apenas 350 gramas e possui um processador de 366MHz com um processador de vídeo em HD dedicado. A empresa afirma que com isso ele pode reproduzir vídeos do YouTube em 1080p sem problemas.No entanto, o seu grande problema é a bateria 2100 Mah, que oferece cerca de apenas 2-3 horas de uso. Com essa bateria, você só pode ter cerca de duas horas assistindo um vídeo do YouTube, ou três horas durante o uso regular.
Outro ponto é que o acordo de menos de R$ 100 é apenas para estudantes. Se você não for um estudante, então o tablet vai custar por volta de US$ 60 – ainda sim, muito barato para um tablet com essas especificações e sistema Android.
Não é bem o modelo de tablet que todo mundo gostaria de ter em mãos, mas ele provavelmente será bem vindo na Índia da mesma forma que seria se fosse lançado no Brasil


por: THYAGO
fonte: globo/tecnologia

História

O Grupo Edson Queiroz, a origem e o desenvolvimento da Esmaltec.


O Grupo Edson Queiroz iniciou suas atividades no ramo de metalurgia com duas empresas: a Tecnomecânica Norte - Tecnorte (fabricante de recipientes para GLP), fundada em 23 de outubro de 1963 e a Estamparia e Esmaltação Nordeste Esmaltec (fabricante de fogões domésticos), fundada em dezembro do mesmo ano.
Em março de 1984, as duas empresas citadas passam por uma fusão e são incorporadas pela Tecnomecânica Esmaltec Ltda. Ela, então, seguiu a fabricar fogões, refrigeradores, bebedouros elétricos, freezers, recipientes para GLP e também garrafões plásticos em policarbonato para água mineral. A indústria foi a primeira do Ceará a conquistar o ISO 9002 e o selo PROCEL de economia de energia.
Hoje, a Esmaltec S/A mudou muito mais que a razão social, logotipo e linhas de produtos. Contando com nova fábrica no Distrito Industrial de Maracanaú – CE, ela possui mais de 2.900 funcionários. Tudo isso em uma área de 360.000 m² e 65.000m² construídos. A grandeza da Esmaltec se reflete na presença em todo o Brasil e nos mercados da América do Sul, América Central, Caribe, Estados Unidos, Oceania e Oriente Médio.
Essa é a Esmaltec, há quase 50 anos evoluindo, lançando novas linhas de produtos e modificando sua comunicação para estar cada vez mais próxima do cliente.

Você pode contar: uma campanha com foco na realidade do cliente.

O novo rosto da Esmaltec é apresentado a você em diversas mídias: VTs na TV Globo, impressa, exterior, eletrônica, ponto de venda e até em ações nas ruas de diversas cidades. O recém-nascido conceito tem como foco a classe C, segmento que está em formação na atualidade, sabe o que quer, tem desejos, necessidades e representa uma fatia importantíssima do mercado.
O mote consiste em não subestimar nem superestimar o consumidor. A ideia é passar mensagens do dia a dia de pessoas comuns aproximando-se ao máximo da realidade. Para tal, foi aberto um espaço para que essas pessoas expressem o que as agrada, o que é importante de fato para suas vidas. A intenção é escutá-las, dar a merecida atenção e reproduzir sua linguagem real do cotidiano. Assim, o conceito atinge confirmação, torna-se completo e ganha identidade: “Esmaltec. Você pode contar.”
É assim que a Esmaltec apresenta sua nova linha de produtos, não apenas com o rosto do consumidor, mas com seus sentimentos, vontades e opiniões.

Esmaltec. Você pode contar. http://www.esmaltec.com.br/

Artistas homenageiam Steve Jobs com charges na web

por : THYAGO

Pobres dos nossos ricos por Mia Couto

A maior desgraça de uma nação pobre é que em vez de produzir riqueza, produz ricos. 
Mas ricos sem riqueza.
Na realidade, melhor seria chamá-los não de ricos mas de endinheirados.
Rico é quem possui meios de produção.
Rico é quem gera dinheiro e dá emprego.
Endinheirado é quem simplesmente tem dinheiro, ou que pensa que tem. Porque, na realidade, o dinheiro é que o tem a ele.
A verdade é esta: são demasiados pobres os nossos "ricos".
Aquilo que têm, não detêm. 
Pior: aquilo que exibem como seu, é propriedade de outros. 
É produto de roubo e de negociatas.
Não podem, porém, estes nossos endinheirados usufruir em tranquilidade de tudo quanto roubaram. 
Vivem na obsessão de poderem ser roubados. 
Necessitavam de forças policiais à altura.
Mas forças policiais à altura acabariam por lançá-los a eles próprios na cadeia. 
Necessitavam de uma ordem social em que houvesse poucas razões para a criminalidade.
Mas se eles enriqueceram foi graças a essa mesma desordem ...



Mônica Campêlo
monicacampelo1@gmail.com