sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Apple cresce nos EUA e conquista quase 13% do mercado de computadores


Empresa detém, agora, 12,9% de participação no mercado; já as vendas gerais aumentaram 3,2% em relação ao ano passado.

Um estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa Gartner revela que a Apple alcançou o terceiro lugar entre os maiores vendedores de computadores no mercado americano, superando as expectativas do Instituto. Agora, a empresa possui 12,9% de participação no mercado de computadores pessoais dos Estados Unidos, diferente do ano passado, quando a porcentagem foi de 10,8%.

Analistas explicam que o crescimento da Apple no mercado de computadores se dá, principalmente, por causa do iPad, que tem tomado o espaço dos notebooks e netbooks, e do aumento nas vendas do Mac, a partir do novo MacBook Air.

Outras empresas apresentaram queda em relação à Apple. A Toshiba, que até então era crescente no mercado tecnológico, agora está em quarto lugar no ranking, enquanto a Acer caiu de quarto para quinto, com 7,8%. Já a HP subiu para 28,9% na tabela, ampliando sua liderança sob a Dell, que teve 21,9%.

A pesquisa também aponta que as vendas mundiais de computadores cresceram durante o terceiro trimestre de 2011. Segundo o Gartner, 91,8 milhões de PCs foram comprados durante o último trimestre, 3,2% a mais que o mesmo período do ano passado.

A HP ainda se mantém em primeiro lugar, com a maior cota de mercado de computadores: 17,7% na indústria, um aumento de 5,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram vendidas 16,2 milhões de unidades durante o último trimestre. A Lenovo está em segundo lugar, com 13% do mercado. Os dados também mostram a porcentagem de outras empresas: Dell (11,6%), Acer (10,6%), e ASUS (6,2%) são as empresas que complementam o  ranking.
Fonte:http://olhardigital.uol.com.br/
Dyáfra
digressao61@gmail.com

Foxconn faz exigências rigorosas para a instalação da fábrica no Brasil

Chineses negociam a participação de parceiros nacionais e demanda por mão de obra especializada para o alojamento do complexo

Nesta quinta-feira (13/10), no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Roussef, o ministro da Ciência Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, e o presidente da fabricante taiwanesa Foxconn, Terry Gou, se reuniram para negociar a instalação de fábricas da Foxconn no estado de São Paulo.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, a ideia é tornar o Brasil o primeiro país no Ocidente a produzir telas sensíveis ao toque. O investimento envolverá parceiros nacionais, além de precisar de formação técnica específica e o cumprimento de exigências rigorosas para a instalação do complexo. "É alta tecnologia que exige muito consumo de energia, água, logística e um aeroporto internacional próximo à fábrica. A escolha do local será técnica. Seis estados participado deste processo de consulta", disse Mercadante.

A expectativa do governo brasileiro é, com as fábricas de displays, viabilizar o desenvolvimento de outros setores de componentes. "É um investimento muito mais complexo, estruturante, de grande porte, que é produzir as telas dos smartphones, dos tablets, dos computadores e dos televisores. Só quatro países no mundo produzem", ressaltou o ministro.

Mercadante ainda comentou que os chineses estão com uma visão positiva em relação ao Brasil. Segundo ele, a Foxconn está determinada em avançar nas negociações. Além disso, a presidenta Dilma Rousseff também exigiu que seja feita a transferência de tecnologia ao país de forma ampla e irrestrita. "O processo está bastante avançado e demos passos ainda mais decisivos nesta visita", concluiu. 
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
Dyáfra
digressao61@gmail.com

Diferença de COLEGA para AMIGO...


Colega: separa sua briga;
Amigo: já chega na voadora;

Colega: chama seus pais de senhor e senhora;
Amigo: chama de tio e tia.

Colega: nunca viu você chorar;
Amigo: sempre teve os melhores ombros para você chorar;

Colega: nunca pede nada para beber e comer;
Amigo: abre o armário e se sente em casa;

Colega: pede para você escrever o seu número de telefone;
Amigo: pergunta pelo telefone dele, pq não se lembra onde colocou

Colega: pede alguma coisa emprestada e devolve em uns dias;
Amigo: tem um guarda-roupa cheio de coisas suas;

Colega: sabe algumas coisas sobre você;
Amigo: poderia escrever uma biografia sobre você;

Colega: não ficaria com você se as outras pessoas não tivessem com você;
Amigo: tá sempre com você;

Colega: lê e igonora
Amigo: manda de volta

Os fracassados são os melhores professores



O fracasso é inevitável, enquanto o sucesso só acontece de vez em quando. Então, por que continuamos tentando aprender apenas a partir de experiências bem-sucedidas? Em todas as conferências para empreendedores, você escuta palestrantes se vangloriando dos passos certeiros que deram. Mas será que isso é realmente útil? As palestras podem ser inspiradoras mas, na maioria das vezes, você não consegue replicar aquela experiência, já que há diversos fatores diferentes do que você tem na vida real. Se quisermos aprender algo útil, precisamos — em vez de escutar as histórias onde tudo deu certo — ouvir os fracassos retumbantes e dar voz às pessoas que fizeram tudo errado.
Primeiro, porque dentro do sucesso há uma boa parcela de sorte. Já o fracasso está mais relacionado com as escolhas que você realmente tem de fazer a cada dia. Uma boa parte do sucesso se deve a pessoas que você conheceu, um determinado momento propício do mercado ou a uma série de fatores que não se repete. Já as falhas sempre estarão presentes em algum ponto do seu caminho, mesmo em empreendimentos bem-sucedidos. Quando você se depara com elas, é importante saber como outras pessoas se recuperaram rapidamente depois de errar feio. Minha experiência de fracasso numa start-up me ensinou que, para corrigir erros, precisamos fazer pequenas modificações rápidas em vez de mudar todo o projeto. Se mudarmos tudo, é impossível saber exatamente o que foi feito corretamente.
Um exemplo de como lidar com as falhas vem da empreendedora Janice Fraser. Depois de fundar uma start-up bem-sucedida, ela começou uma segunda companhia, a Emmet Labs. Mesmo com muito investimento e atraindo alguns clientes, a ideia deu errado. Na época, ela escreveu um e-mail para os investidores reconhecendo os erros (inclusive os que foram de seus funcionários, pois foi ela quem os contratou) e citando as lições que aprendeu. Cada um dos investidores respondeu que voltaria a financiar uma nova start-up de Janice. A partir daí ela abriu uma nova empresa — que deu certo —, a LUXr. Essa atitude pode inspirar muitos a sair do limbo, e cada empreendedor que falhou tem uma lição para ensinar.
Além das lições de como se virar frente ao fracasso, ouvir como tudo deu errado para alguém pode ser encorajador. Veja o exemplo de Mark Levchin, que teve 4 start-ups falidas e ficou com o nome sujo antes de se tornar um dos fundadores do Pay-Pal. Quando você se depara com histórias como a dele e vê que dá para se recuperar (o Pay-Pal foi vendido por US$ 1,5 bilhão ao Ebay), há sempre mais esperança de que as coisas melhorem.
Por mais paradoxal que pareça, a ideia de aprender com o fracasso tem sido bem-sucedida. A conferência dos fracassados está no nosso terceiro ano em San Francisco, temos uma edição programada para Paris e contatos para trazer a ideia ao Chile, Brasil e Cingapura.n

Cass Phillips é produtora-executiva da FailCon, conferência em San Francisco em que empreendedores falidos dividem suas experiências.


Font:http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI260377-17774,00-OS+FRACASSADOS+SAO+OS+MELHORES+PROFESSORES.html


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Samsung desenvolve LED maior e mais barato que o tradicional


Com a nova tecnologia, o custo de produção cai e novas formas de utilização do produto passam a ser oferecidas ao mercado.

 Pesquisadores do Samsung Advanced Institute of Technology desenvolveram uma nova tecnologia de fabricação de LEDs. Segundo o site Korea Herald, a companhia está usando extrato de vidro para fabricar LEDs 400 vezes maiores que os tradicionais.

A nova forma de produção também é mais econômica que a atual - o vidro comum é muito mais barato que a matéria prima utilizada hoje (substratos de safira). A Samsung afirma que este é um passo importante para o mercado de telas, já que anúncios publicitários iluminados por LED estão ficando cada vez maiores e, consequentemente, mais caros. Além disso, os novos LEDs gigantes podem se tornar uma boa opção para decorar prédios. A empresa vai além: de acordo com ela, as próprias janelas poderiam virar monitores dos aparelhos - como uma TV, por exemplo.

A Samsung estima que a tecnologia ainda demora cerca de dez anos para ser lançada comercialmente.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Dyáfra
digressao61@gmail.com

Tráfego no Google Plus cai 60%


Menos de dois meses após o lançamento para todo o público, rede social do Google enfrenta declínio constante

A empresa americana de análise de mercado Chitika divulgou um relatório que mostra uma queda considerável no nível de atividades do Google+: a rede social teve uma redução de 60% no tráfego após seu lançamento para o público em geral, no dia 20 de setembro deste ano. Os dados do tráfego atual se igualam aos da época do pré-lançamento do site, em junho.

Logo após ser aberto a todo o público, o Google+ disparou em número de usuários. Mas apenas dois dias depois (22/09), o declínio da rede social começou. Desde então, a queda é constante.
A empresa responsável pelo relatório acredita que uma das razões para o tráfego ter caído drasticamente é o fato do Google+ não oferecer diferenças substanciais com relação ao Facebook (desde aplicativos a funcionalidades), já que a maioria das pessoas usava o Facebook muito antes do lançamento do Plus. O Google+ é capaz de atrair usuários para o serviço, mas não consegue mantê-los em atividade constante por lá.

O Google tenta chamar de volta muitos de seus membros, oferecendo alguns jogos famosos do Facebook, como o CityVille. Mas parece que nem mesmo isso está ajudando. Usuários do Facebook gastam cerca de 10% do seu tempo em aplicativos da rede social, o que leva a concluir que nem mesmo os games podem ter um grande impacto no Google+ quanto o Google gostaria.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/
Dyáfra
digressao61@gmail.com

Empresa descobre maneira de dobrar a capacidade de HDs usando laser


Com a novidade, será possível desenvolver discos rígidos de 8 Terabytes ou mais

TDK Corporation, fabricante de componentes eletrônicos, descobriu que o uso de laser no processo de fabricação do disco rígido pode aumentar a capacidade dos HDs.

Segundo o site Tech Power Up, a tecnologia atual é conhecida como "magnética perpendicular", que utiliza material condutor e corrente elétrica para gravar e ler os dados. Porém, com essa técnica, as fabricantes só conseguem desenvolver HDs com, no máximo, 4 Terabytes.

Em um HD, os dados são gravados magneticamente. O laser proporciona um ambiente mais estável para essas gravações e, assim, permite que mais dados sejam armazenados em um menor espaço.

A Storage Technology Alliance, organização que colabora com iniciativas de pesquisas da indústria de armazenamento, acredita que, com a novidade, será possível desenvolver discos rígidos de 8 terabytes ou mais. Porém, a tecnologia ainda está em estudo.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
Dyáfra
digressao61@gmail.com

Puxa Saco

PENSE NUMA PESSOA PUXA SACO…
PENSE NUMA PESSOA PUXA SACO MESMO…PENSE NUMA PESSOA PUXA SACO DE VERDADE…PENSOU?