quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Samsung desenvolve LED maior e mais barato que o tradicional


Com a nova tecnologia, o custo de produção cai e novas formas de utilização do produto passam a ser oferecidas ao mercado.

 Pesquisadores do Samsung Advanced Institute of Technology desenvolveram uma nova tecnologia de fabricação de LEDs. Segundo o site Korea Herald, a companhia está usando extrato de vidro para fabricar LEDs 400 vezes maiores que os tradicionais.

A nova forma de produção também é mais econômica que a atual - o vidro comum é muito mais barato que a matéria prima utilizada hoje (substratos de safira). A Samsung afirma que este é um passo importante para o mercado de telas, já que anúncios publicitários iluminados por LED estão ficando cada vez maiores e, consequentemente, mais caros. Além disso, os novos LEDs gigantes podem se tornar uma boa opção para decorar prédios. A empresa vai além: de acordo com ela, as próprias janelas poderiam virar monitores dos aparelhos - como uma TV, por exemplo.

A Samsung estima que a tecnologia ainda demora cerca de dez anos para ser lançada comercialmente.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/

Dyáfra
digressao61@gmail.com

Tráfego no Google Plus cai 60%


Menos de dois meses após o lançamento para todo o público, rede social do Google enfrenta declínio constante

A empresa americana de análise de mercado Chitika divulgou um relatório que mostra uma queda considerável no nível de atividades do Google+: a rede social teve uma redução de 60% no tráfego após seu lançamento para o público em geral, no dia 20 de setembro deste ano. Os dados do tráfego atual se igualam aos da época do pré-lançamento do site, em junho.

Logo após ser aberto a todo o público, o Google+ disparou em número de usuários. Mas apenas dois dias depois (22/09), o declínio da rede social começou. Desde então, a queda é constante.
A empresa responsável pelo relatório acredita que uma das razões para o tráfego ter caído drasticamente é o fato do Google+ não oferecer diferenças substanciais com relação ao Facebook (desde aplicativos a funcionalidades), já que a maioria das pessoas usava o Facebook muito antes do lançamento do Plus. O Google+ é capaz de atrair usuários para o serviço, mas não consegue mantê-los em atividade constante por lá.

O Google tenta chamar de volta muitos de seus membros, oferecendo alguns jogos famosos do Facebook, como o CityVille. Mas parece que nem mesmo isso está ajudando. Usuários do Facebook gastam cerca de 10% do seu tempo em aplicativos da rede social, o que leva a concluir que nem mesmo os games podem ter um grande impacto no Google+ quanto o Google gostaria.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/
Dyáfra
digressao61@gmail.com

Empresa descobre maneira de dobrar a capacidade de HDs usando laser


Com a novidade, será possível desenvolver discos rígidos de 8 Terabytes ou mais

TDK Corporation, fabricante de componentes eletrônicos, descobriu que o uso de laser no processo de fabricação do disco rígido pode aumentar a capacidade dos HDs.

Segundo o site Tech Power Up, a tecnologia atual é conhecida como "magnética perpendicular", que utiliza material condutor e corrente elétrica para gravar e ler os dados. Porém, com essa técnica, as fabricantes só conseguem desenvolver HDs com, no máximo, 4 Terabytes.

Em um HD, os dados são gravados magneticamente. O laser proporciona um ambiente mais estável para essas gravações e, assim, permite que mais dados sejam armazenados em um menor espaço.

A Storage Technology Alliance, organização que colabora com iniciativas de pesquisas da indústria de armazenamento, acredita que, com a novidade, será possível desenvolver discos rígidos de 8 terabytes ou mais. Porém, a tecnologia ainda está em estudo.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
Dyáfra
digressao61@gmail.com

Puxa Saco

PENSE NUMA PESSOA PUXA SACO…
PENSE NUMA PESSOA PUXA SACO MESMO…PENSE NUMA PESSOA PUXA SACO DE VERDADE…PENSOU?


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

NÃO DESISTA - Max Gehringer




“Uma ouvinte pergunta: ‘Se você tivesse que dar um único conselho a um profissional, qual seria?’
Seria: não desista!
Um fato triste, porém, comum é um profissional com muito talento ficar marcando passo. O mercado de trabalho está repleto de gente assim. Nós olhamos para a pessoa e pensamos: ‘ela tem tudo para ir longe na carreira’. Mas aí, o tempo passa e não acontece nada. 4 anos depois a pessoa está no mesmo lugar fazendo a mesma coisa. O talento continua lá. É como se fosse um belo carro sem gasolina, chama a atenção, mas não se move.
O que esses profissionais têm em comum? 3 coisas:

1º – Dificuldade para tomar a iniciativa: o profissional espera que algo aconteça em vez de tentar fazer algo acontecer.

2º – Dificuldade para reagir a uma crítica: quando criticado, o profissional se fecha em si mesmo.

3º – Dificuldade para entender que o problema está nele e não nos outros: é muito fácil culpar o sistema, ou o chefe ou os colegas. O mundo corporativo está repleto de potenciais culpados para qualquer situação que um profissional enfrenta. Porém, a transferência da culpa para terceiros não vai resolver o problema, pelo contrário, só vai aumentá-lo ou prolongá-lo.

Provavelmente alguns ouvintes irão pensar: ‘Eu sou exatamente ao contrário. Eu argumento, boto minha cara para bater, brigo, esperneio, falo o que penso. Mas é exatamente isso que está me prejudicando’.
Nesse caso o conselho é o mesmo: não desista!
Porém, entenda a diferença entre teimosia e persistência.
Teimosia é continuar insistindo em fazer sempre do mesmo jeito alguma coisa que já não deu certo algumas vezes.
Persistência é saber como contornar obstáculos para poder seguir em frente.
O talentoso sem iniciativa e o talentoso excessivamente teimoso são duas faces da mesma moeda: um não reage quando precisa e outro reage quando não precisa.”

Mônica Campêlo

Windows 8 consumirá menos memória do que Windows 7, segundo Microsoft


Empresa afirma que novo sistema terá menos consumo de memória para que possa rodar melhor em tablets e em computadores antigos.

 
A Microsoft prometeu: o Windows 8, ao contrário das últimas atualizações do sistema operacional da empresa, consumirá menos memória que o Windows 7. Uma demonstração, realizada na conferência de apresentação do Windows 8, em setembro, nos Estados Unidos, mostrou que enquanto o atual sistema exigia 404MB de RAM para funcionar, a versão 8 consumia apenas 281MB. Steven Sinofsky, Presidente da Divisão Windows da empresa, detalhou, no blog de desenvolvimento do sistema, as mudanças que permitirão que o novo Windows seja mais leve que o anterior.

O novo sistema contará com um gerenciador de memória que detectará itens duplicados e deixará apenas um rodando, além de definir prioridades para os programas (um browser ou um editor de texto têm mais prioridade que o antivírus, por exemplo). Alguns serviços rodarão com menos frequência e não ficarão ativos continuamente na memória, como, por exemplo, o Windows Update, que rodará apenas em ocasiões específicas.

Inicialmente, a Microsoft planejava que o Windows 8 tivesse o mesmo uso de memória do Windows 7. Porém, para adaptar o sistema para tablets, a empresa decidiu diminuir o consumo, tornando o Windows 8 mais leve que seu antecessor. Além disso, ela também espera que donos de computadores comprados antes do lançamento do Windows 7 consigam manter suas máquinas e atualizar para o novo sistema em vez de precisar comprar um novo aparelho.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br 
Dyáfra
digressao61@gmail.com

HP pode voltar atrás e continuar a produzir micros



Empresa agora considera a possibilidade de que os prejuízos de uma eventual saída do mercado seriam maiores que os benefícios

A HP pode voltar atrás e continuar a produzir computadores pessoais, contrariando uma das mais polêmicas decisões de seu ex-presidente mundial, Leo Apotheker. Agora, a diretoria e a nova presidente, Meg Whitman, consideram que o prejuízo para a companhia ao abrir mão de sua unidade de produção de PCs pode ser maior do que continuar a fabricá-los. Ainda não há decisão final, mas a notícia de que o fabricante número um de micros pode não mais abandonar a arena altera, novamente as perspectivas de médio prazo da empresa.

Boa notícia, ou má notícia?

O mercado recebeu com sinais mistos a possível volta atrás da HP. Por um lado, há os que defendem que abandonar um mercado do qual se é líder é uma manobra, no mínimo, inusitada. Já outros, apontam que mais essa ida e vinda da gigante é apenas mais uma mostra do desgoverno em que se encontra a corporação, que parece tatear em busca de soluções de curto prazo, em vez de estabelecer planos estratégicos de maior fôlego.
Fonte: http://olhardigital.uol.com.br

Dyáfra
digressao61@gmail.com